27 novembro 2009

Por palavras já não posso mais lhe expressar o meu mundo. Posso pegar sua mão, voar, por rios e pontes, te mostrar tudo que prezo. Então pelo reflexo nas águas claras do rio, você entenderia porque a realidade se mistura ao sonho.
Já não posso mais ouvir um não em forma de bloqueio, por ter errado tanto, talvez, no seu julgamente. Mas no meu espero a chance sempre por você me dizer o quanto posso brilhar.
Sem o raio de sol ninguém brilha.
Eu gostava de imaginar como eu seria quando velho, depois de ver tantas coisas. Vejo nos velhos a paciência e sabedoria que me faltam, apenas por vivência, e não por não saber. É tão bonito que emociona.
Meu objetivo nessa vida é aprender.
O maior erro de um aprendiz é não ser um aprendiz. É querer ser logo mestre. E mestre de verdade é a vida toda um aprendiz.
Nós podemos olhar pra trás e se orgulhar dos nossos erros, dos nossos medos, rir deles se tivermos bom humor. E o bom humor é fruto do acerto, que é fruto do erro.
Imagino um lugar sem máquinas, sem sujeira, onde teremos a capacidade de ser um só. Tudo junto misturado. Sem correria, sem mentiras.
Talvez, numa grande escala, seguimos todos à Deus, somos Deus.

3 comentários:

  1. Bom tempo em que o tempo não era tempo.

    ResponderExcluir
  2. É realmente gostoso ler um texto cheio de elementos,instiga a imaginação...

    ResponderExcluir
  3. Deixando minha profissão de lado mas me agarrando às últimas pesquisas científicas... Devo marcar esse singelo texto, de meu artista predileto, com uma emoção que me faz acreditar sempre em algo mais que nós: o nós na gente!

    ResponderExcluir