01 dezembro 2009

   Encontrei dois meninos na rua, brigando um com outro. Eu estava passeando, vendo as belas paisagens que um homem precisa ver e relaxar, depois de um ano difícil e longo.
   Há tempo eu não pensava em belas ruas com belas vistas pra caminhar.
Então encontrei esses dois meninos. Brigavam por um pirulito:
  - Me dá, é meu! - dizia a menina
  - Mas você me prometeu - dizia o menino.
Meninos de rua são crianças carentes, que se sentem felizes por ganhar um pirulito no final da tarde.

   O que acontece com crianças é a incompreensão. Elas não tem experiência de vida para ver o todo que é uma vida, se perdem num tempo restrito de um querer imediato.

   Crianças sentem sim, mas não sabem avaliar o sentimento do amiguinho, algumas até mimadas demais, querem pra si tudo.

   Não podem avaliar, compreender, e agir para que todos brinquem e possam se divertir. No que de bom tem a infância ... a diversão.

Um comentário: