29 março 2023

Consolo e desabafo

 Oh Senhor, 

como é difícil encontrar o tal caminho do meio,

numa sociedade cada vez mais adoecida.

Eu não sei o que fazer, não sei como ser útil,

estou abandonado aos momentos aleatórios,

incertos, incoerentes, insustentados.

Não sei o que fazer, não encontro sentido em nada,

não tenho vontades específicas neste momento.

Não encontro significados que significam,

meus olhos não enxergam,

meu coração não se aquece. 

Só me resta ouvir os salmos dos monges, 

buscando acalento, descanso, paz.

Uma paz sem muito merecimento,

um descanso sem prévio esforço,

um acalento de uma tristeza oculta e inexplorada.

Oh, Senhor,

dai-me força de vontade para persistir,

paciência para aguentar os caminhos da vida,

bom ânimo para seguir. 

Transborde em mim o Teu amor,

para que eu possa amar o meu dever.

Sopre em mim o vento da vida,

que revigora, que refresca e anima.

Eu peço e agradeço

o Teu socorro incisivamente desejado por este servo perdido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário